O VASCO MAIS QUE NINGUÉM MERECIA UMA NOITE ASSIM!


O Vasco, mais que ninguém, merecia uma noite assim!
Não sou forcado (a), nem alguma vez teria a valentia de ser! Sabe Deus o medo que tenho de ficar na trincheira... mas se fosse, e tivesse que me despedir um dia, o meu sonho era sem tirar nem por uma única virgula, uma noite destas. 
E o Vasco Pinto não é só um forcado, é um forcadão, é um Homem (com H grande), e um excelente ser humano, por isso nada mais justo que ter uma praça cheia até à bandeira, um cartel de Luxo desde os toureiros, as ganadarias, às inovadoras experiências desta noite, sim, porque tourear à luz das lanternas dos telemóveis, para além de inédito, é para valentes! 
Histórica a noite de 17 de Junho de 2016!
Vasco Pinto, para ti vão as minhas palavras de Parabéns e de admiração profunda e sincera por tudo o que fostes, és e sempre serás. O teu nome ficará para sempre na história  (na parte muito boa) da tauromaquia. Mereces cada segundo desta noite magnífica que viveste e nos proporcionaste. O meu muito OBRIGADA. 
A corrida, e vou começar pela essência da festa, o curro, sério a pedir contas e o mais importante é que na sua grande maioria a deixar os cavaleiros brilharem. Excepção para o terceiro da noite, mas também não há bela sem senão. 
E os tristes comentários que eu li no Facebook que os toiros eram pequenos e assim.... e são precisos toiros grandes???? Para quê? 
Luis Rouxinol, Diego Ventura e João Moura Caetano, enormes! Na segunda parte da noite, bordou-se toureio nas três lides. E se Diego Ventura teve ali a sua melhor actuação de sempre que lhe vi no nosso país, nem Luís Rouxinol nem João Moura Caetano lhe ficaram atrás. Brilhantes estes toireiros que deixaram os aficionados saciados de bom toureio, de boa brega, de emoção, de tudo o que é bom ver nos toiros. 
Os forcados, grandes, enormes e não,  não estou só a falar do Diogo Thorn nem do André Pinto... falo de todos, mas não podia nunca deixar de falar do Nené e do Bolota. António Manuel Cardoso e João Pedro Bolota tiveram como que 18 anos e  3metros de altura cada um. Cada um no seu papel, que interpretaram na perfeição. Que gosto deu ver um homem que cumpriu na passada quinta feira, os seu 64 anos, ir à cara de um toiro e ver o bolota com uma agilidade e sabedoria que muitos putos novos não têm. Parabéns aos dois. 
Nuno Santana, meu querido, também tu tiveste uma noite brilhante para início de uma tarefa que bem mereces, e que tenho a certeza que irás também tu brilhar nessa tão importante função. 
Que grande noite de toiros, que grande orgulho ser aficionada e acima de tudo, obrigada meu Deus por me deixares assistir à corrida que sempre apelidei de "corrida do Ano", jamais irei esquecer cada segundo desta noite. 
Maria João Mil-Homens